14º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Porto Murtinho participa de Reunião com Autoridades Municipais, Estaduais e Federais sobre desabrigados de alagamento

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 3, 2018 as 14:46 | Voltar

Porto Murtinho (MS) – O 14º SGBM/IND./CBM-MS, representado pelo Tenente Coronel BM Alaerson de Jesus Muniz – Comandante da Unidade, participou na manhã desta quinta-feira (28), de uma Reunião junto a varias níveis de governo (Municipal, Estadual e Federal), de diversos setores, com a presença do Secretário de Defesa Civil Municipal Dr. Lucio Rezende, Coordenador da Defesa Civil do Estado o Coronel Bombeiro Militar Isaías Ferreira Bittencourt, Deputados Federais Zeca do PT e Vander Loubet, Secretario de Administração do Estado Carlos Alberto de Assis.

A referida reunião visou verificar os danos causados pelo alagamento proveniente de fortes chuvas que ocorreram entre os dias 22 a 26 de dezembro, deixando alguns bairros alagados, acarretando em várias famílias desabrigadas que tiveram suas residências invadidas pelas aguas pluviais.

Na reunião foi disponibilizada pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, várias Cestas Básicas e Colchões para as famílias atingidas, além disso, foi também depositado aos cofres públicos do Município o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para limpeza das valas que escoam essas aguas pluviais.

O Comandante do 14º SGBM – Tenente Coronel Bombeiro Militar realizou uma explanação geral de todo o acontecimento, desde áreas atingidas, quantidades de pessoas e famílias desabrigadas, retirada de bens dos imóveis, transporte do pessoal para abrigos disponibilizados pela prefeitura, os trabalhos conjuntos da Defesa Civil do município no trabalho de Resgate, e demonstrou a demanda necessária para prevenção desses locais.

Após a reunião, a Comissão se dirigiu até as áreas atingidas, a fim de verificar os estragos causados pelo alagamento.

Fotos: Hildebrando Procópio

créditos: bombeiros.ms.gov.br/author/sdbmespindola/

Publicado por: robsonpereira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.