WOKSHOP – DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE MARICÁ – RJ

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 18, 2021 as 11:12 | Voltar
      A  Academia Municipal de Proteção e Defesa Civil de Maricá -RJ, em parceria com o Laboratório de Monitoramento e Modelagem de Sistemas Climáticos (LAMMOC) do Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente da Universidade Federal Fluminense, realizará o primeiro Workshop de Proteção e Defesa Civil com o tema " O papel dos órgãos de Proteção e Defesa Civil no cenário de mudanças climáticas a eventos extremos recorrentes", voltado para os profissionais da área acadêmica, técnica e operacional de proteção e defesa civil de todo o Brasil, além dos profissionais de meio ambiente que atuam nas ações de Gestão Integrada de Riscos e Desastres.
      A abertura das inscrições começam nesta quarta-feira (17/11) e vão até o dia 30/11.
      A confirmação dos selecionados será realizada no dia 01 de dezembro, com o envio de e-mail para os selecionados.
      As apresentações serão realizadas nos dias 07/12, 09/12 e 14/12, no horário compreendido entre 10:30h às 12:00h, ao todo são 80 vagas disponíveis.
O respectivo Workshop tem por objetivo desenvolver conhecimentos relacionados à redução do risco de desastres socioambientais sobre a temática de mudanças climáticas, através do aumento da percepção de risco dos profissionais que atuam em Proteção e Defesa Civil, além de áreas correlatas.
     Dentre os temas abordados no respectivo Workshop, podemos citar : nivelamento relacionado ao conceito de mudanças climáticas; técnicas e metodologias aplicadas ao estudo de mudanças climáticas na gestão integrada de riscos e desastres; regionalização dos impactos e efeitos dos eventos extremos associados com as mudanças climáticas no Brasil  e outros temas relevantes.
       As aulas serão ministradas através da plataforma google meet  .
As inscrições podem ser feitas através do seguinte link:  https://forms.gle/4xqLojWq2bKMshAu9

       
       Aguardamos a sua participação e da sua equipe na construção da resiliência.
     Atenciosamente,
                                 MAJ BM Wellington Silva
 Coordenador Técnico da Defesa Civil de Maricá - RJ

Publicado por: sleonardo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.