CEDEC realizou treinamento em vistorias e segurança de barragens de MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 26, 2019 as 10:43 | Voltar

A equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, iniciou nesta segunda-feira um treinamento interno sobre vistorias e segurança em barragens para aplicação dentro do estado de Mato Grosso do Sul.

Equipe CEDEC durante treinamento sobre segurança em barragens

Sob a orientação do Coordenador da Tenente-Coronel Catarineli e monitoramento do Sargento Gilmar, o treinamento foi realizado na sede da CEDEC, nos dias 25 e 26 de março, com o objetivo de instruir a todos os integrantes da equipe sobre o papel e as atribuições da Defesa Civil junto aos órgãos fiscalizadores, federais e estaduais, tanto quanto à necessidade de resposta em caso de acidentes em barragens, como também no acompanhamento preventivo, através de vistorias nos locais onde se encontram construídas as barragens de diversas naturezas em todo o estado, para atestar se a segurança local está sendo observada conforme a legislação vigente estabelece.

Tenente-Coronel Catarineli palestra sobre legislação de segurança em barragens

O treinamento foi dividido em duas etapas, sendo que no dia 25 a parte de legislação ficou a cargo do Tenente-Coronel Catarineli e, no dia 26 o Sargento Gilmar apresentou em breve explanação conceitos gerais sobre barragens e suas composições.

Sargento Gilmar fala sobre barragens durante o treinamento da CEDEC

De acordo com informações do Coordenador Estadual, as vistorias a serem realizadas no estado pela equipe da CEDEC, devem ter início já no mês de abril, estendendo-se até o mês de setembro deste ano. O calendário com as datas previstas para as vistorias será definido e comunicado oportunamente a todos os órgãos envolvidos e demais interessados.

Publicado por: robsonpereira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.