Coronel Sapucaia recebe kits de ajuda humanitária

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 22, 2018 as 13:33 | Voltar

Nesta segunda-feira, dia 21 de maio, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Defesa Civil Estadual, realizou a entrega dos kits de ajuda humanitária na cidade de Coronel Sapucaia, município localizado ao sul do estado, a cerca de 380 km de Campo Grande, para atender a população atingida pelas fortes chuvas que caíram naquele município.

Equipe CEDEC MS com integrantes da prefeitura de Coronel Sapucaia

A equipe da Defesa Civil de MS, composta pelo Tenente LANDIS, Subtenente  ANTUNES, Subtenente ELOE e Agente SANDOVAL foi recebida pelo prefeito municipal, Rudi Paetzold e pelo vice-prefeito Lauri Turatto,  pelo coordenador municipal de defesa civil, Ricardo Ferreira Maciel, Anderson Brites, Primeiro Secretário, Dhiones Spagnol (Habitação Social), Sebastiana Rodrigues, chefe de gabinete.

Os kits de ajuda humanitária recebidos pela prefeitura, são compostos por 300 galões de 5 litros de água mineral, 20 cestas básicas,  70  colchões e kits dormitórios, 30 Kits de limpeza, 30 Kits para higiene pessoal; 10  kits idosos e 10 kits infantis. Estes produtos são provenientes do CENAD - Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, os quais foram entregues após o reconhecimento da situação de emergência pelo governo federal.

Itens de ajuda humanitária entregues em Coronel Sapucaia

Em outra ocasião, em outubro de 2017, mais de 40 famílias na zona urbana de Coronel Sapucaia, além de famílias indígenas na Aldeia Taquapery, foram atendidas pelo governo do estado, através da CEDEC, com telhas amianto, colchões, Kits dormitórios,  mantas e lona plástica, após terem sido atingidas por um vendaval e chuva de granizo de grandes proporções.

O governo municipal e a COMDEC de Coronel Sapucaia ficaram gratos ao governo estadual e ao Coordenador de Defesa Civil Estadual, Tenente-coronel Fábio Santos Coelho Catarineli, pela ajuda recebida.

Publicado por: robsonpereira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.