Curso de Capacitação em Defesa Civil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 22, 2017 as 00:08 | Voltar

Programa de Capacitação em Defesa Civil, iniciativa da Secretaria de Governo do Estado-MS por intermédio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC – MS, que tem como Coordenador o Coronel BM Isaias Ferreira Bittencourt.

O curso tem como responsável, Coronel BM João Alves Calixto Gerente de Ensino da CEDEC.

Objetivo do curso: habilitar os participantes na formação, estruturação e operacionalização de coordenadorias municipais de proteção e defesa civil.

Visa ainda habilitar os participantes a orientarem os seus municípios na obtenção de recursos destinados a obras preventivas de desastres. O referido curso destina-se a Capacitar Agentes Voluntários em técnica prevista na grade curricular.

Todo material didático e equipamentos utilizados no curso bem como os coletes fornecido aos alunos é cedido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

O referido curso está sendo realizado pela primeira vez no polo de Bataguassu-MS, no Sindicato Rural e conta com a participação de 34 alunos, dos municípios de Bataguassú, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo.

A equipe da Defesa Civil Estadual é formada pelos  seguintes    instrutores:

Cel. BM João Alves Calixto

TC BM Fabio Santo Coelho Catarineli

SGT PM Luiz Roberto Penrabel

SGT BM Lyderson Oursley Francisco

Bataguassu, 21 de agosto de 2017.