Defesa Civil de MS divulga dados atualizados dos municípios em situação de emergência

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 30, 2018 as 17:21 | Voltar

Após a realização de trabalhos de acompanhamento dos eventos naturais ocorridos no estado relacionados às chuvas intensas, vendavais, enxurradas e alagamentos que atingiram diversos municípios no interior do MS, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS) divulga os dados atualizados destas ocorrências no período compreendido entre os meses de agosto/2017 a janeiro/2018, dadas as situações de emergência, com prazo máximo de 180 dias contados a partir da data da ocorrência do evento.

Alagamento ocorrido em Porto Murtinho durante chuvas intensas na região.

Hoje, dos 21 municípios atingidos por eventos naturais adversos e que decretaram situação de emergência através de decretos municipais, 7 já tiveram reconhecimento pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional.

São eles: Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul (dois registros no Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres - S2ID), Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Ponte destruída sobre o Rio Guassuzinho em Sete Quedas

Até o presente momento, com base nos dados apontados pelas COMDEC's, os municípios contam com um total de danos humanos estimado em 73.155, conforme registro do último evento ocorrido em 17 de janeiro de 2018, na cidade de Rio Verde.

Robson Pereira - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de MS

Fonte: Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres - S2ID