Defesa Civil de MS participa de palestra na Hidrelétrica de Jupiá em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 25, 2018 as 16:22 | Voltar

No dia 23 de janeiro, o Major BM João Sidnei Penrabel e o Sargento Robson Pereira, componentes da equipe da Defesa Civil Estadual, juntamente com representantes de entidades do governo municipal local e outras entidades, participaram de palestra na cidade de Três Lagoas, sobre o Sistema de Operação em Situação de Emergência - SOSEm, para atender a eventos relacionados à Usina de Jupiá.

O objetivo da palestra foi de apresentar e explanar sobre o SOSEm,  um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias, que trata dos aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, sempre com o propósito de garantir a segurança dos reservatórios, além de considerar a segurança das comunidades ribeirinhas.

A palestra foi organizada pela CTG Brasil, uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation, representada pelos palestrantes Fernando Peres de Moraes, Edson Ramalho da Silva e Natalia Flor.

Por: João Sidnei Penrabel e Robson Pereira

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.