Defesa Civil do Estado participa de curso sobre percepção de riscos no Rio de janeiro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 13, 2015 as 17:06 | Voltar

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil vai enviar um de seus agentes para participar do Curso Básico de Percepção de Riscos em Estruturas Edificadas  (CBPREE) que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 22 de maio. A formação vai proporcionar ao agente condições técnicas para verificar se estruturas, de prédios e residências, correm risco de desabamento em situações críticas.

A capacitação para agentes da Defesa Civil vem como educação continuada. “Nem todos os municípios têm Corpo de Bombeiros e nas situações de desastres, é mais acessível para Defesa Civil estar presente nessas cidades de forma mais imediata”, defendeu o Sargento  Marcio Valério da Defesa Civil.

Com apenas uma vaga aberta para Mato Grosso do Sul, o Sgt Givanildo Pinto Correa é quem representará o órgão estadual. O Chefe da Casa Civil, Sergio de Paula, autorizou a ida do agente depois de receber um ofício que tratava a oportunidade como chance de “intensificar o relacionamento com os municípios”, além de “cumprir a recomendação do Governador Reinaldo Azambuja” de reestruturação do órgão.

IMG-20150513-WA0000

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta