DEFESA CIVIL ENTREGA KITS HUMANITÁRIOS EM AQUIDAUANA E ANASTÁCIO.

Categoria: Geral | Publicado: domingo, março 25, 2018 as 11:06 | Voltar

As famílias afetadas pela enchente agradeceram a ajuda recebida do poder público Federal e Estadual, no momento de dificuldade,

Os kits entregues pela Defesa Civil Estadual contém inúmeros itens, como fralda, escova e pasta de dente, absorvente, toalha, papel higiênico, vassoura, pá de limpeza, rodo, pano de limpeza, luva de borracha, sabão em pó e em barra, esponja e balde.

Não foi a primeira vez que a Defesa Civil Estadual levou ajuda aos moradores de Aquidauana e Anastácio neste ano. Em fevereiro, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja e o Coronel Bitencourt Coordenador da Defesa Civil Estadual, foram entregues 70 cestas básicas e 200 mantas. A Polícia Militar e o Exército Brasileiro, também arrecadaram e doaram toneladas de alimentos, roupas, utensílios e brinquedos.

A primeira dama do munícipio de Aquidauana agradeceu emocionada aos órgãos públicos, e às doações feitas pela população, pois sem elas, ficaria difícil atender às famílias afetadas pela enchente.

A Secretaria de Assistência Social dos municípios de Aquidauana e Anastácio realizaram os cadastramentos dos desabrigados e desalojados.

Fotos: Major Penrabel