Defesa Civil Estadual participa da apresentação do plano emergencial da Usina de Jupiá

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 27, 2019 as 11:13 | Voltar

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de MS, representada pelo seu Coordenador, Tenente-Coronel Fábio Santos Coelho Catarineli, e pelo Sargento Gilmar Nascimento Lopes, participou no dia 21 de março de 2019, da apresentação do Plano de Ação Emergencial, elaborado pela China Three Gorges Corporation - CTG,  destinado a atender aos protocolos de segurança exigidos pela lei.

Durante o evento, que contou com a presença de representantes das prefeituras e de membros da defesa civil dos municípios participantes, o representante do Setor de Comunicação e sustentabilidade da CTG, Douglas Leonardo Souza, e o engenheiro civil e especialista em segurança de barragens, Vítor Hugo Morais, destacaram que o programa que está sendo levado às prefeituras, e que com a participação da defesa civil, servirá para desenvolver as ações junto à comunidade visando a segurança das populações dos municípios próximos à Usina de Jupiá, principalmente dos ribeirinhos.

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou da reunião junto com Paulo Leite Menezes, Coordenador de Defesa Civil do Município, e representantes do Município de Selvíria, disse que "A CTG fez um estudo técnico, identificou os moradores que estão em áreas de risco e agora vamos estudar e colocar em prática as formas de proteção e fuga em caso de alguma situação de emergência”.

Alem disso, reuniões, cursos de capacitação, treinamentos, várias formas de comunicação emergencial que podem ser através de sirenes, telefones, redes sociais e outras formas de comunicação, simulações e instalação de placas indicativas de rotas de fuga, serão os próximos passos a serem realizados junto aos moradores.

Novas reuniões serão marcadas para as discussões sobre os próximos passos a serem seguidos pela CTG e prefeitura, juntamente com a defesa civil municipal e estadual.

Publicado por: robsonpereira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.