Defesa Civil Nacional lança curso on-line sobre solicitação de recursos para obras de reconstrução

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 23, 2021 as 11:06 | Voltar

Curso integra programa de capacitação para o uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), ferramenta usada por estados e municípios para solicitação de reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública e também repasse de recursos para atendimento à população com ações de resposta e de recuperação

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou um curso on-line para capacitar agentes estaduais de Defesa Civil a solicitar recursos para obras de reconstrução de infraestrutura pública danificada por desastres naturais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitasa neste link: https://www.escolavirtual.gov.br/aluno/inicio

Realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia e Defesa Civil e a Escola Virtual do Governo, o curso integra o Plano de Capacitação Continuada em Proteção e Defesa Civil para os anos de 2019 a 2023.

“Nós estamos investindo na capacitação dos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil para garantir o melhor atendimento à população”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes. “Os cursos a distância têm apresentado um excelente resultado. Apenas neste ano, 7.862 pessoas concluíram no mínimo um dos treinamentos oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional”, completa.

Este é mais um curso lançado pelo MDR para orientar sobre o uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). É por meio dessa ferramenta que estados e municípios solicitam reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública e também repasse de recursos para atendimento à população com ações de resposta e de recuperação.

 

Publicado por: sleonardo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.