Defesa Civil realiza curso de capacitação em Bonito

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 25, 2017 as 20:14 | Voltar

Com 31 alunos inscritos teve início da manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Associação Comercial de Bonito (ACEB), o Programa de Capacitação em Defesa Civil da Secretaria de Governo do Estado, realizado por intermédio da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), tendo como coordenador o Coronel BM Isaias Ferreira Bittencourt.

O curso está sobre responsabilidade do gerente de Ensino, Coronel BM João Alves Calixto, e será encerrado na próxima sexta-feira (27).

O objetivo da capacitação é habilitar os participantes na formação, estruturação e operacionalização de coordenadorias municipais de proteção e defesa civil, dentro das premissas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) através do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Visa também habilitar os participantes para que orientem os seus municípios na obtenção de recursos destinados a obras preventivas de desastres, incluindo ainda matérias do Curso de Capacitação de Agente Voluntário em Técnica de Combate a Incêndio Florestal.

O curso faz parte de uma formação continuada da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS) em parceria ONU/PNUD e CENAD/MI, já tendo sido realizado nos polos de Nova Andradina, Naviraí, Bataguassu e Eldorado.

Em Bonito o Programa de Capacitação em Defesa Civil da Secretaria de Governo do Estado conta com a participação dos seguintes municípios: Bonito, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda e Nioaque.
A equipe é formada pelos instrutores: Cel. BM João Alves Calixto, TC BM Fabio Santo Coelho Catarinelli, Major BM João Sidney Penrabel, Sargento PM Luiz Roberto Penrabel e Sargento BM Lyderson Oursley Francisco.

Fonte: Bonito.ms.gov.br