Desfile de 7 de Setembro em Campo Grande teve participação da Defesa Civil do MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 13, 2017 as 18:32 | Voltar

Equipe CEDEC e voluntários no desfile da Independência

No dia 7 de Setembro, a CEDEC/MS através do seu corpo de voluntários técnicos, atuou no apoio das comunicações emergenciais, juntamente com o Exército Brasileiro.

Participaram do evento 17 voluntários, dentre eles radioamadores da RENER, radio-operadores da RECOM, enfermeiros, bombeiros civis, médico e voluntários dos seguintes grupos de Escoteiros: Lobo Guará, Atalaia do Pantanal, Cidade Morena e Zumbi dos Palmares.

A finalidade da participação no evento, foi a de apoiar o Exército Brasileiro durante o estabelecimento da segurança perimetral, entre a Rua Antônio Maria Coelho, local de início do desfile, e a Rua 26 de Agosto, onde aconteceria a dispersão das agremiações, instituições e OM’s (Organizações Militares).

Deve-se ressaltar que os voluntários que participaram desse evento, foram capacitados no final do mês de agosto, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, inclusive com o aprendizado de montagem e desmontagem de barracas com padrões da ONU, utilizadas em desastres. Desta forma a CEDEC/MS dá mais um passo em direção à estruturação do corpo de voluntários do Estado, preparando os mesmos para situações reais.

Ao final, os voluntários receberam um certificado de agradecimento do Gerente de Planejamento e Reconstrução, Agente Sandoval Leonardo Junior, bem como, os agradecimentos a todos pela participação, do Coordenador Adjunto Tenente Coronel BM Fábio Santos Coelho Catarineli, tendo ainda comentado sobre a importância dos voluntários para a Defesa Civil Estadual.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.