Encerramento das visitas precursoras do Projeto Rondon em MS.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 10, 2018 as 12:23 | Voltar

Foram realizadas visitas nos municípios de Bandeirantes, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Ladário, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda e Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo e Terenos. Os professores Rondonistas foram ver de perto as necessidades dos municípios, conversaram com os prefeitos e secretários e lideranças locais, que tiveram como objetivo principal fazer os ajustes necessários em suas propostas. Na ocasião das visitas, os professores verificaram onde serão os alojamentos, também detalhes da alimentação e locais onde serão realizadas as oficinas durante a “Operação Pantanal” nome que levou em homenagem ao riquíssimo bioma do Pantanal.

Tiveram como responsável pelos trabalhos, Cel Hidenobu Yatanabe, Gerente do Projeto Rondon; Tenente Coronel Marcelo Martins Soares, Coordenador Regional da Operação Pantanal e o Capitão de Fragata José Antônio Gomes da Silva, Coordenador Adjunto da Operação Pantanal. Tiveram o apoio do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

O assessor do Secretario de Governo Gestão e Estratégia Sr. Sérgio Luiz Gonçalves, agradeceu em nome do Governador do Estado Reinaldo Azambuja pela operação que hora nosso estado foi contemplado pelo Projeto Rondon através do Ministério da Defesa. Contou durante a operação com apoio  da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. No retorno houve o encerramento com o agradecimento do  Sr. Ten. Coronel Martins pela missão cumprida, em seguida foi oferecido um almoço de confraternização para as  equipes de coordenadores, professores e apoiadores do Projeto Rondon.

Os coordenadores e professores com os alunos universitários oriundos de diversas instituições de ensino superior do país atuarão nos 12 municípios no período de 6 a 22 de julho em nosso Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Relações Pública da Defesa Civil - Major Penrabel

67. 3318.1002

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.