Encerramento do Curso de Capacitação em Defesa Civil – Polo Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 12, 2017 as 09:36 | Voltar

Participaram no encerramento, na entrega dos certificados de conclusão do curso as seguintes autoridades:

Sr. Coordenador Estadual de Defesa Civil Cel BM Bitencourt;

Vice Prefeito Paulo Salomão;

Presidente do Sindivarejo Sueide Silva Torres;

Comandante do Bombeiro de Três Lagoas TC BM Arruda;

Representante do Comandante do Batalhão da Polícia de Três Lagoas Ten. PM Flávio;

Representante do Comandante do Exército Brasileiro de Três Lagoas Ten. EB Figueiredo;

Representante do Prefeito de Água Clara Sr. Edvaldo Alves de Queiroz "Tupete", vereadora Simone Xucra;

Representante da Prefeitura de Selvíria.

Com apoio do Governador do Estado de MS Reinaldo Azambuja e Coordenador Estadual concluiu com 43 alunos na região do Bolsão.

FORMAÇÃO DE CIDADES E CIDADÃOS RESILIENTES

Programa de capacitação em Defesa Civil iniciativa da Secretaria de Governo do Estado por intermédio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC – MS, que tem como Coordenador Estatual o Coronel BM Isaias Ferreira Bittencourt.

O curso esta sobre responsabilidade do Gerente de Ensino, Coronel BM João Alves Calixto.

Objetivo do curso: Habilitar os participantes na formação, estruturação e operacionalização de coordenadorias municipais de proteção e defesa civil bem como a formação de cidades, comunidades e cidadãos resilientes atendendo as primícias estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) através do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Visa ainda habilitar os participantes a orientarem os seus municípios na obtenção de recursos destinados a obras preventivas de desastres. O referido curso contou ainda a matéria do Curso de Capacitação de Agente Voluntário em Técnica de Combate a Incêndio Florestal.

Todo material didático e equipamentos utilizados no curso foram fornecidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na ocasião foi feita a entrega a cada prefeitura participante uma Barraca modular desmontável confeccionada c/LAM de PVC reforçado – cor Bege/Cinza medindo 5,50 x 4,60 x 2,50 c/ estrutura metálica

(barraca modelo da ONU).

O curso faz parte de uma formação continuada da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC – MS em parceria ONU/PNUD e CENAD/MI, tendo sido realizado nos Polos: Nova Andradina, Naviraí, Bataguassu, Eldorado, Bonito e nesta semana esta sendo realizado no Polo de Três Lagoas, e conta com a participação dos seguintes municípios:

Três Lagoas

Água Clara

Aparecida do Taboado

Brasilândia

Selviria

A equipe é formada pelos instrutores:

Cel. BM João Alves Calixto

TC BM Fabio Santo Coelho Catarineli

Maj. BM João Sidney Penrabel

Ten. BM Jefferson Aparecido Albuquerque

SGT PM Luiz Roberto Penrabel

SGT BM Lyderson Oursley Francisco

O total de 43 alunos foi de inscritos

Curso realizado de 04 a 08 de dezembro

Três Lagoas – MS, 08 de dezembro de 2017.