ENCERRAMENTO DO CURSO DE DEFESA CIVIL 2017 EM BATAGUASSU-MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 28, 2017 as 17:55 | Voltar

Encerrou-se no dia 25 de agosto, o Curso de Capacitação para Agentes Voluntários em Defesa Civil (AVDC) e Combate a Incêndio em Vegetações Diversas, ocorrido no período de 21 a 25 deste mês no Sindicato Rural de Bataguassu, contando com cerca de 40 participantes, dentre militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, autoridades civis e representantes de diversos segmentos da sociedade local, além de participantes das Cidades de Santa Rita do Pardo e de Anaurilândia.

Durante a semana de curso, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. Fizeram combate à incêndio em vegetação às margens da rodovia BR-267 em Bataguassu, supervisionados pelos do militares Corpo de Bombeiros daquela cidade.

Coronel Bm João Alves Calixto

O Coronel BM João Alves Calixto, Gerente de Ensino da CEDEC, explicou que o curso teve como objetivo habilitar os participantes na formação, estruturação e operacionalização de coordenadorias municipais de proteção e defesa civil, além de habilitá-los a orientarem os seus municípios na obtenção de recursos destinados a obras preventivas de desastres.

Ao final, durante a entrega dos certificados, fizeram-se presentes, o Prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, o Comandante do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Bataguassu, Major Teller Soares Ribeiro, o presidente do Sindicato Rural, Manoel Agripino Cecílio de Lima, e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fábio Eduardo da Silva.