Futuros sargentos do Corpo de Bombeiros participam de curso da Defesa Civil

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 22, 2018 as 19:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os 100 alunos do Curso de Formação de Sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CFS-2018) participam nesta quarta-feira (22.3) de uma aula, no auditório na Governadoria, ministrada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Com 20 horas/aula, o Curso de Capacitação e Operacionalização de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil faz parte da formação de sargentos. “É um curso dentro do curso. O trabalho dos bombeiros militares tem uma ligação grande com a Defesa Civil. Eles estão inseridos no mesmo contexto, porque são o principal órgão de resposta no caso de desastre”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Isaías Bitencourt. Os futuros sargentos receberão um certificado da Defesa Civil de ação de gestão.

No Curso de Formação de Sargentos, os alunos recebem instruções teóricas e práticas. A carga horária total é de 890 horas-aula para os combatentes, e 980 horas-aula para os condutores operadores de viatura.

O currículo do curso possui matérias na área de Conhecimentos Jurídicos, Desenvolvimento Pessoal, Atividades afins ao serviço de Bombeiro Militar, Missão Bombeiro Militar e ainda a área especifica para os Condutores Operadores de Viatura.

As aulas têm o objetivo de estimular conhecimentos, habilidades, atitudes e competências necessárias para o profissional para a graduação de sargentos como: capacidade de agir com persistência, determinação, comprometimento, trabalho em equipe, agir com empatia, ter capacidade de manejo de estresse, coragem, perseverança, discernimento e proatividade, entre outros. Confira mais fotos.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.