Gestão Integrada de Riscos e Desastres

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 24, 2021 as 10:59 | Voltar

A Sedec assumiu o desafio de desenvolver um material em termos de gestão de riscos de desastres que fosse acessível e que dialogasse com a realidade das cidades brasileiras, com modelos e linguagem acessível a todos e disponível em uma plataforma digital gratuita e universal.

Assim, por meio do Projeto Cooperação Técnica firmado entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e com a parceria do Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável (Instituto SIADES), Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), foi desenvolvido o Caderno Técnico GIRD +10.

 Acesse o Caderno GIRD+10

 A publicação traz abordagens teóricas e metodológicas que colaboram com uma perspectiva de gestão integrada de riscos e desastres, sistêmica e participativa, em direção à prevenção, à sustentabilidade e à participação social.

Dessa forma, a Sedec entrega à sociedade uma publicação de excelência, com abordagem intersetorial e multidisciplinar, acompanhada textos, podcastsminidoc sobre mapeamento de risco, animações e web stories e entrevistas com alguns dos maiores especialistas em gestão de riscos de desastres do País.

 Veja abaixo um pouco do material que a Sedec preparou para você. Divulgue, utilize e compartilhe. Quanto mais pessoas acessarem e conhecerem mais preparados estaremos e mais forte será o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 Defesa Civil, somos todos nós!

 

Publicado por: sleonardo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.