GOVERNADOR E DEFESA CIVIL DO MS, ENTREGAM KIT HUMANITÁRIO EM AQUIDAUANA

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 22, 2018 as 23:11 | Voltar

Uma das maiores cheias em Aquidauana, Anastácio e ribeirinhos, chegou a atingir 10,42m de nível do Rio Aquidauana deixando várias famílias desabrigadas e desalojadas, ficando as pontes intransitáveis devido a enchente. As famílias foram encaminhadas para os abrigos públicos,  casas de amigos e parentes. o alerta foi informado através do SMS,  O Governador do Estado Reynaldo Azambuja junto com o Secretário de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli e o Coordenador Estadual de Defesa Civil Izaías Bitencourt  estiveram presentes no local da área afetada e o próprio Governador junto com o Coordenador distribuíram kits humanitários às  famílias. O Governador  dará apoio juntamente com as prefeituras do local aos afetados pela cheia,  até que a situação volte à normalidade. O Governador também conversou com os prefeitos de outros municípios da região que  estiveram presente  no local e orientou sobre os procedimentos na decretação de situação de emergência, caso aconteça  em seus municípios.

Segundo o site Portal do MS, (ms.gov.br) o número de famílias afetadas pela cheia poderia ter sido maior, se não fosse a ação do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Habitação (Agehab), em parceria com a prefeitura de Aquidauana. No ano passado, várias famílias ribeirinhas ganharam a casa própria e deixaram a área de risco. “Mas é importante que sejam adotadas medidas para evitar que as famílias atendidas com a entrega das casas não voltem a morar na beira do rio”, alertou o governador.

Reinaldo Azambuja lembrou que outra obra importante que, além de fomentar o turismo na região servirá como rota alternativa para chegar ou sair de Aquidauana é a rodovia que liga Camisão, Piraputanga e Palmeiras. “Sobrevoando a rodovia vimos que ali só há um ponto de alagamento, que será resolvido com o trabalho de engenharia”, pontuou. Essa rodovia, que dá acesso à BR-262, está sendo pavimentada pelo Governo do Estado e deverá ficar pronta até o final do ano.

Equipe de Apoio da CEDEC

Obs; Orientamos a população a se cadastrarem  enviando seu CEP.  para o SMS  40199,  para que possam receber alertas em caso de desastres naturais em sua cidade.