PREVISÃO DO TEMPO PARA A SEMANA

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 26, 2019 as 17:31 | Voltar

Semana de tempo instável no MS

Campo Grande (MS) - Áreas de instabilidades se formaram sobre o estado causando chuvas generalizadas e com altos acumulados em todas as regiões. As chuvas iniciaram desde a madrugada de terça-feira (26) abrangendo todo centro-sul do Estado e avançou para as demais áreas ao longo do dia.

As causas destas mudanças no tempo foram o alinhamento de uma frente fria atuando no oceano juntamente com transporte de umidade vindo da Amazônia. Os dois juntos formam um sistema denominado como Zona de Convergência de Umidade responsável pelo tempo instável e com potencial de chuvas e temporais

Essas chuvas serão persistentes em todas as áreas até quinta-feira (28). Por conta disso, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC/MS) reforçou o alerta via SMS sobre chuvas intensas com validade para as próximas 48 horas em todo Mato Grosso do Sul. A CEDEC recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo e as áreas alagadas, além disso, avisa sobre o risco de queda de árvores e descargas elétricas.

Devido ao excesso de nuvens e chuva, a temperatura ficará mais agradável variando entre 18 °C a 32 °C no Estado e na capital entre 21 °C a 29°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Franciane Rodrigues – Coordenadora técnica do CEMTEC, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

Publicado por: sleonardo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.