Principais desafios da Defesa Civil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 3, 2015 as 07:59 | Voltar
O novo Coordenador de Defesa Civil de MS, ISAÍAS FERREIRA BITTENCOURT é Coronel do Corpo de Bombeiros, natural de Terenos MS, tem 48 anos de idade, é casado com Lízia Bittencourt e possui dois filhos. É formado Oficial da Polícia Militar (1989) especializado Oficial do Corpo de Bombeiros (1992) onde ocupou algumas das principais funções da Corporação. Realizou todos os Cursos regulares de carreira (em nível de pós-graduação) bem como diversos cursos e seminários de capacitação incluindo os de Defesa Civil, atualmente cursando Direito, alcançou o último posto (Coronel BM) em 02 de Março de 2011. Foi Superintendente Estadual de Pesca e Aquicultura, ativando este Setor no Estado de MS em Dez 2013.
     O novo Coordenador terá como principais desafios delinear a Estrutura Organizacional da Defesa Civil Estadual organizando e adequando os aspectos físicos, humanos, operacionais e administrativos de acordo com os objetivos estabelecidos e da necessidade das atividades a serem desenvolvidas.
    Outra prioridade será instituir o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e consequentemente o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil através de esforço coordenado buscando reunir os agentes públicos e privados como também envolver a comunidade para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil.
    Deverá apoiar os municípios na Implantação e estruturação da defesa civil local oferecendo capacitação de recursos humanos para as ações de proteção e defesa civil aos municípios que o solicitar.
    A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Mato Grosso do Sul, irá trabalhar nesta gestão proativamente buscando a redução dos riscos através de ações preventivas, afirmou o Coordenador.

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.