REUNIÃO COM REPRESENTANTE DO COMANDO MILITAR DO OESTE

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 28, 2019 as 16:52 | Voltar

No dia 24 de maio de 2019, o  Coordenador Estadual de Defesa Civil TC CATARINELI, recebeu a visita do responsável pela Secção de Civis do COP/CMO (Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste), Cel Aloísio LAMIM onde entre várias pautas, uma que se destacou foi a apresentação por parte da CEDEC do panorama de desastres ocorridos no Estado através do Atlas Brasileiro de Desastres Naturais (1991 à 2012), como também, através de registros inseridos no atual sistema S2iD (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres) criado em 21 de setembro de 2012, onde possui atualmente mais de 8.000 usuários em mais de 3.686 municípios, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Regional. Deve-se salientar que as ações de ajuda humanitária e restabelecimento de normalidade em desastres proporcionadas pelo Exército Brasileiro é de suma importância no que se diz respeito à tempo resposta, por isso essa aproximação interinstitucional vem de encontro com os novos objetivos de ambas organizações.