Solenidade Alusiva à Semana Estadual de Ações de Defesa Civil

Categoria: Geral | Publicado: sábado, junho 9, 2018 as 11:13 | Voltar

Estado de Mato Grosso do Sul, Lei n. 4.235 de 31 de Julho de 2012. Institui a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil no Estado de Mato Grosso do Sul. O Poder Executivo por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil cria programas alusivos aos eventos como seminários, aulas, palestras, cursos, ações de prevenções de desastres e conscientização da população sobre seu dever social e defesa civil que venha contribuir para aumentar o senso de percepção sobre os riscos de desastres naturais, humanos e mistos.

Mesa de Autoridades

Durante a solenidade foram convidados para compor a mesa de honra as seguintes autoridades: Sr. Coronel QOBM Joilson Alves do Amaral, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS; Sr. Sérgio Luiz Gonçalves, representando o Sr. Eduardo Corrêa Riedel, Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul; Sr. Tenente Coronel QOBM Fábio Santos Coelho Catarinelli, Coordenador Estadual de Defesa Civil; Sr. Coronel QOBM Armindo de Oliveira Franco, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande; Sr. Coronel QOBM João Alves Calixto, Gerente de Ensino da CEDEC; Sr. Coronel QOBM Marcelo Olassar Ramires, Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação do Corpo de Bombeiros Militar do MS;  Tenente Coronel Eduardo Steica da Costa, Comandante da Academia de Bombeiro Militar do MS.

TC QOBM Catarinelli

Fizeram uso da palavra o Sr. Tenente Coronel Catarinelli que parabenizou os concluintes dos CFS e COMPDEC que foram seus alunos do referido curso. Em seguida o Sr. Coronel Joilson Alves do Amaral, também agradeceu o empenho do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, junto ao Corpo de Bombeiros e também parabenizou os concluintes do curso realizado pela CEDEC. O Sr. Sérgio Luiz Gonçalves, assessor especial da Secretaria do Estado e Governo, também fez o uso da palavra, agradecendo às autoridades da mesa e parabenizando em nome do Secretário Eduardo Corrêa Riedel, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, pelos cursos realizados na Semana Estadual de Defesa Civil,  citando também o empenho da Defesa Civil na Operação Pantanal através do Projeto Rondon.

Cel QOBM Joilson Alves do Amaral

Após os pronunciamentos, o Comandante Geral do do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul entregou homenagens aos parceiros do Governo do Estado, Sr. Sérgio Luiz  Gonçalves e Sr. Cláudio Machado,  por terem colaborado junto ao Governo do Estado para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros Militar, o que possibilitou a manutenção e o investimento necessário para a Corporação poder manter o atendimento pré-hospitalar no Estado, para compra de equipamentos e viaturas.

O Coronel Isaías Ferreira Bittencourt, ex-coordenador da Defesa Civil Estadual elogiou toda a equipe da Defesa Civil e parabenizou os concluintes pelo curso realizado, no final fez uma oração para todos presentes. Na sequencia o Major Pedro Centurião, Coordenador Especial de Segurança representou o Prefeito Municipal de Campo Grande, relatando o avanço da COMPDEC.

Sr. Sérgio Luiz Gonçalves

A solenidade deu-se por encerrada às 9h30 do dia 08 de Junho de 2018 e foi feita uma foto oficial em frente a Governadoria com todos os presentes.

Entrega de Homenagem pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.