Transmissão de Cargo de Coordenadores da Defesa Civil de MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 14, 2018 as 17:43 | Voltar

Cel BM De Mello, TC BM Catarineli, Cel BM Bittencourt e Maj BM Penrabel

No dia 10 de maio de 2018, às 09:00 h da manhã, na sede da CEDEC/MS, aconteceu a transmissão de cargo de Coordenador Estadual da Defesa Civil. Deixando o cargo, o Senhor Coronel BM RR Isaías Ferreira Bittencourt e assumindo o Senhor Tenente Coronel BM Fábio Santos Coelho Catarineli.    

   

O Cel Bittencourt permaneceu no cargo de Janeiro de 2015 a abril de 2018. Prestou relevantes serviços aos municípios do interior do estado com enfase para dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. Neste período, a região sul do estado sofreu com chuvas intensas ocasionando danos materiais em diversas pontes das áreas rurais, afetando o escoamento da produção rural e transporte escolar. Durante este tempo severo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, sob a liderança do Cel Bittencourt, atendeu de forma efetiva mais de 50% dos municípios que na época decretaram situação de emergência, fato este que possibilitou a captação de recursos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil para a reconstrução de pontes e dutos destruídos. Esta ação que contou com o apoio da AGESUL, restabeleceu a normalidade das áreas afetadas pelo incremento das precipitações hídricas, restaurando a segurança global da população afetada. Cel Bittencourt deixou o cargo com dever cumprido e continua sua trajetória na vida pública.

TC BM Catarineli e Cel BM Bittencourt

Na sua fala o Coronel Bittencourt desejou êxito ao seu sucessor Tenente Coronel BM Catarineli,  além de ter agradecido a toda equipe da CEDEC e aos Coordenadores das COMDEC's  pelos trabalhos realizados durante o tempo que permaneceram juntos. Agradeceu a todos os presentes que prestigiaram o evento:  Sr. Ridel Secretário de governo,  Sr. Coronel BM Luiz Antonio De Mello, Sub Cmt Geral representando o Cmt Geral do Corpo de Bombeiro de MS; Tenente Coronel PM Renato dos Anjos Garnés representando o Cmt Geral da Polícia Militar de MS, Coronel PM Nelson, Coordenador de Segurança da SEGOV, Sr. Sérgio assessor de gabinete, Anivaldo Cardozo Diretor Presidente da Funtrab, além de diversos outros funcionários das seções da governadoria. Foi oferecido um café da manhã e a entrega de placa em agradecimento ao Coordenador substituído.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.