Visita do Coordenador Estadual da CEDEC na Cruz Vermelha Brasileira – MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 10, 2019 as 18:26 | Voltar

O Coordenador Estadual da Defesa Civil, TC QOBM Fabio Santos Coelho  Catarineli, acompanhado do Gerente de Planejamento e Reconstrução, Agente Sandoval Leonardo Junior, visitaram na data de hoje, a Cruz Vermelha Brasileira - MS (CVB-MS), onde participaram de uma reunião com o Presidente, Sr. Tácito e o Responsável pelo Departamento de Gestão de Riscos e desastres, Sr. Marino. As pautas se basearam na aproximação interinstitucional, como também a realização de parcerias em projetos direcionados na prevenção das comunidades.

Conforme o TC Catarineli, a aproximação de instituições governamentais e não governamentais, se faz importante nos dias atuais onde cidades são acometidas  frequentemente por eventos adversos (desastres). Essas parcerias refletem automaticamente em criações de protocolos, diretrizes que com certeza diminuirão o tempo resposta aos desastres. No final o Presidente mostrou as instalações da CVB-MS.